sexta-feira, 3 de junho de 2011

GeoSan Apresentado para a SABESP no Parque Tecnológico

Nesta sexta-feira, 3/6/11, José Maria Villac Pinheiro, sócio da NEXUS apresentou para a presidente da SABESP, Dilma Pena, a iniciativa do processo de doação do GeoSan já iniciado em fevereiro/2011 junto ao Ministério do Planejamento, para que todas as empresas de saneamento brasileiras possam vir a utilizá-lo na forma de software livre. José Maria Villac Pinheiro informou que o GeoSan é uma alternativa com relação ao Signos e permite a universalização do cadastro de redes e consumidores integrado ao cadastro comercial para a redução de perdas de água.
O evento, São Paulo - Governo Presente, contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkimin e diversas autoridades que se dirigiram ao Parque Tecnológico de São José dos Campos com o objetivo de ouvir os Prefeitos da região e comunidade.
Também presente o Superintendente da SABESP, Benedito Felipe Oliveira Costa, iniciará os encaminhamentos para que a SABESP verifique a viabilidade da implementação do GeoSan em uma cidade do Estado de São Paulo.
Nesta oportunidade José Maria Villac Pinheiro, informou a presidente da SABESP, Dilma Pena, que o GeoSan foi utilizado e implementado junto a Companhia Pernambucana de Saneamento - COMPESA, onde foram cadastrados 3.000 km de redes e 225.000 consumidores no período de 8 meses, sendo que o mesmo contribuirá com uma economia de 800 l/s após a completa chegada da água proveniente da adutora de Pirapama onde serão fornecidos 5.000 l/s para a região metropolitana de Recife. Com o GeoSan foi possível realizar o cadastro das redes e consumidores, fornecendo subsídios para a simulação hidráulica e definição das intervenções nas redes, a qual foi realizada com o software de simulação hidráulica também livre o EPANET.


Nenhum comentário:

Postar um comentário